quarta-feira, 7 de novembro de 2007

CINANIMA - animação em Espinho


O CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho está na sua 31ª Edição, que decorrerá de 5 a 11 de Novembro de 2007.

O CINANIMA oferece aos amantes da sétima arte um programa diversificado e de vanguarda. Para além da secção competitiva internacional, contempla ainda uma série de actividades que vão desde a organização de workshops, debates, exposições, passeios turísticos e sessões especiais e retrospectivas.
O CINANIMA é já conhecido por proporcionar ao seus convidados e público em geral um ambiente agradável, descontraído e familiar. Criam-se, assim, amizades que perduram ao longo do tempo. Espinho, a cidade que todos os anos acolhe o festival,situa-se no litoral, a escassos 17 kms do Porto e é o enquadramento perfeito para um dos festivais de animação mais antigos do mundo.

Como já é habitual, o CINANIMA apresenta uma Secção Competitiva Internacional e uma Secção Não Competitiva Internacional. Assim, na Competição Internacional haverá seis sessões no concurso internacional de curtas e médias metragens e cinco sessões no concurso internacional de longas-metragens. A Competição Nacional contempla duas sessões: uma para o concurso Prémio António Gaio/ Prémio FNAC e uma outra para o Prémio Jovem Cineasta Português.
No que diz respeito à Secção Não Competitiva Internacional do Festival vamos poder contar com sessões Panorama (três), Retrospectivas e Mostras, das quais destacamos: um Best Of de filmes Noruegueses, uma selecção das obras de John R. Dilworth, um Programa especial designado "O Som da Animação", bem como uma Mostra de filmes de uma Escola de Cinema de Animação de Luzern (Suiça) e ainda uma outra de filmes japoneses da Open Art. Nesta secção vamos ainda exibir uma sessão com os filmes Premiados no CINANIMA 2006, bem como 5 sessões com o Palmarés desta 31ª Edição. À semelhança de anos anteriores, o Festival apresenta as habituais 10 sessões especiais destinadas aos alunos das Escolas Infantis e Primárias e outra dezena de sessões para os alunos das Escolas Secundárias.

Por estas e muitas outras razões, são todos muitos bem vindos ao CINANIMA 2007 e a Espinho!!!

Mais info no Site Oficial

1 Comment:

Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said...

Obrigada pela dica, pelo convite. Adoraria visitar esse Festival, mas duvido que consiga fazer uma viagem tão longa nos próximos tempos.