sábado, 13 de dezembro de 2008

O cheiro da carne




Tudo morre à nossa volta porque a carne se degrada, apodrece, arde. Os amantes morrem com o acabar dos minutos. O sabor de um beijo piora com as rugas. O cheiro da boca, o hálito, apodrece à medida que os pequenos ossos alojados nos maxilares, os dentes, ganham cáries. A tempestade abate-se sobre a árvore e racha-a, abate-a, tira-lhe vida. É trágico ser madeira que dá fruto no meio de trovões. Mas a carne existe, é real, faz-te respirar. Tem muito poder. Desvia-te do essencial: o espírito, o pensamento, o interior do cérebro. A carne vicia-te na carne, dá-te vontade de comer, de mastigar, de fornicar. Degolar o porco para chupar meia dúzia de costeletas sebosas. Passar a tarde a olhar para as pernas da mulher à espera que essas mesmas pernas lancem o convite da cama. Prazer da carne, imbecilidade. Como esperar que o amor dependa da saliva, da transpiração, do esperma, dos fungos, do sexo, se o que persiste não reside no corpo? Fazer amor não é o corpo. Este está a mais, ocupa espaço, como os bifes de galinha que enchem o frigorífico. Dar importância à alma, portanto. Mas como não pensar que aquela linda mulher está ali a olhar para ti, aguardando que te esqueças da cobardia para a galanteares? Como fazer amor sem sair do intelecto? Esquecer que o pénis tem as suas próprias necessidades. Acontece que estás sentado numa sala da qual não podes sair e sentes-te observado por duas belas pernas. Coras, ficas vermelho, derretes. Julgas que não mereces tanta atenção por parte da perfeição. Pensa, no entanto, que nada de perfeito surgirá a partir daquilo que encarquilha. Olha para as pernas: envelhecerão, ganharão varizes. Queres lamber as futuras linhas verdes das pernas da mulher? Repara nisto: a carne tem pêlos. Se a moça não os cortar, terá tantos que te dará vontade de vomitar Olha para aquelas pernas. Ai pernas, belas perninhas. Imagina o nojo. Vê o pavor da carne e salva-te, salva-te. Toda a gente quer ser salva de algo. Do Inferno, do fogo inextinguível que tudo consome, da consequência do pecado, do minuto após o prazer, da condenação, do castigo.

2 Comments:

Conceição Bernardino said...

Olá venho desejar um Santo Natal.
Não existe um Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo dos seus valores, desejos e tradições. (Bill McKibben)
Beijo
Conceição Bernardino

jorgeferrorosa said...

E afinal o que existe? Para que serve tudo? Para que serve o Natal, a vida e a morte? Para que serve o que serve e ou o que não serve? Tudo para o mesmo! E qual é o mesmo? Não sei. Tudo condenada a um fim, mas desse fim não sei, toma-me e toma-te a ti também. Tomamo-nos no mesmo propósito e o resto não pasará de uma postura... deixa o tempo passar, podes chamar de Natal, de Páscoa, de tudo o que desejares chamar, sei que tudo isso não passará de um artifício. Aqui, deixo-te apenas palavras que não servem para nada, sobram os minutos de pecado que restam viver, para dar que falar aos outros. Aproveita e deixa-te de tretas, a maior treta é o envolvimento com a respectiva treta... depois tudo vai morrendo, tudo se vai esvanecendo, envelhecendo, numa postura de distracção a uma necessidade que pouco interessa.
Gostei bastante do trabalho.
Parabéns.
Jorge Ferro Rosa