terça-feira, 27 de maio de 2008

URGÊNCIA DA ESCRITA

Algo acontece, algo surge em mim e vou sendo nesta força que me exibe!
Tu passas, chegas até mim, olhar e questionas... vais embora e deixas a sombra.
Muitos são os desejos e as palavras não cobrem o envolvimento, porque a casa ficou vazia.
Lembras do vazio do passado? Ficou lá. Vim aqui para escrever, para ir sendo tal como tu, como tudo o que é. É urgente dizer-te que não te direi. Sim, não te direi, deixo que chegues pelos teus próprios passos. Os passos custam a dar, não dês, sente os teus pés que vou tentar sentir os meus. Aqui, os meus dedos ainda deslizam e o meu pensamento discorre... não sei até quando.
O telemóvel toca, continua a tocar, mas, não posso atender, é mais urgente escrever, ficará para depois. O depois já é depois do agora, por isso é que é depois. Calma! O amanhã anula o dia de hoje e não serei mais o que sou agora, este agora que passou após a inundação do digito seguinte… é por isso que acontece a urgência da escrita.
Acabei de ser mordido por uma melga! Coisa aborrecida. Sim, acabei de dar sangue a um mosquito... preciso colocar algo para atenuar a couceira. Preciso. Estou em casa e em casa vou continuar. Tenho bastantes testes para corrigir, o final do período está aí e é urgente dizer o que não foi dito. Vamos dizer se restar tempo, o tempo de dizer.

Aveiro, 27 de Maio de 2008 – 17:40h
Jorge Ferro Rosa, in http://myspace.com/jorgeferrorosa e Caderno da Alma

0 Comments: