sábado, 29 de março de 2008

Despedida em pensamento...





De leve, as palavras tombam como as folhas secas. Pisamos o seu significado.
Foram demasiados suspiros em silêncio. Sei que as ondas não podem levar-te esta mensagem, esta carta. Por isso rasgo-a. Esperei demasiadas vezes, não me iludo mais. Dou uma estalada no destino e sigo em frente. Deixo para trás aquele amor de tantas primaveras.


As pegadas apagam-se pelas tempestades de areia na praia; o vento penteia-me o cabelo; abraço o meu corpo e rastejo nos pensamentos antepassados.


As lágrimas enrolam-se na garganta. Prometo fechar o baú de todas as memórias que me ligam à cor dos teus olhos que permanece na íris do mar.


Deixo cair as pálpebras. Escrevo os últimos versos debaixo da vénia da sombra das nuvens. Lá longe, debaixo da linha do horizonte, sei que ouviste este último desabafo.


Sento-me no chão, envolvida na espuma das ondas e coloco o búzio perto do ouvido. Acalmo o ritmo do batimento cardíaco. Revivo os enigmas da infância encerrados dentro do enigma de um búzio perdido.


Há dias em que a alma nos rebenta nas mãos, como uma bomba cronometrada no tempo. Há dias em que até um ramo de flores não chega para perdoar alguém. Há dias em que até a própria chuva parece ser as nossas lágrimas a desabar do céu. Há dias em que o chão estremece e nos deixa desamparados. Há dias em que o corpo tem medo de falar. Há dias em que em algum lugar incerto da alma, as costuras das feridas rompem, e o sangue escorre como nas cheias, pelas ruas em direcção ao abismo.


Separo-me da imagem do teu corpo. Em breve seremos apenas isso: desconhecidos.


Há destinos que nunca se cruzam.
Por mais que tentem cruzar-se dificilmente se encontram.


(Texto e fotografia de Liliana Jasmim)

3 Comments:

Manuel Marques said...

Parabéns pelo texto! Beijos!

Anónimo said...

Lili,

Não posso deixar de dizer novamente que para mim é o texto mais lindo que tu nos deste a ler...

Triste, profundo, mas simplesmente lindo!!!

beijoss

India

Liliana Jasmim said...

Agradeço as palavras:)Obrigado a ambos pela leitura.

Beijinho especial para a índia.