sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Apresentação de Livro

O livro “As Três Faces de Eva”, de Sónia Bettencourt será apresentado no próximo dia 15 de Fevereiro, na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, pelas 21h30, com apresentação do Dr. Luís Falcão.

Trata-se da segunda publicação da obra da jovem escritora açoriana, também sob forma de poesia.

Tripartido em personagens homónimas interpretadas por Joanne Woodward, “Eva Preta”, “Eva Branca” e “Jane”, no filme ("The Three Faces of Eve", de 1957), o livro faz uma alusão a três faces da mulher traçando a realidade contemporânea da condição feminina.

Recorde-se que “As Três Faces de Eva”, editado pela Corpos Editora, em 2007, já teve lançamento oficial na cidade do Porto no passado mês de Outubro e na cidade de Angra do Heroísmo, no mês seguinte.

No seguimento da apresentação do livro está previsto a actuação de YNot Band e Maria Bettencourt, também na Fábrica Braço de Prata, pelas 23h00.

Os “Ynot Band” são formados pelo líder Tony Silveira, do Pico, Luis Gil Bettencourt e Paulo Fonseca, da Terceira, e Williams ( Maninho) Nascimento, do Brasil. Têm como convidada a jovem cantora praiense Maria Bettencourt, que, ao longo dos últimos tempos, tem vindo a dar os seus primeiros passos na música e desde que foi levada ao palco pela mão do padrinho, Nuno Bettencourt, tendo actuado pela primeira vez, com os Extreme, na Maré de Agosto, na ilha de Santa Maria. Os “Ynot Band”, além de actuarem em muitos palcos da ilha Terceira, e de outras ilhas, aos poucos, preparam-se para uma série de clubes, desde Paris, Bruxelas, a Amesterdão, de acordo com Luís Gil Bettencourt.

2 Comments:

Joaquim Alves said...

Muito obrigado pelo convite.
Ainda não sei se estarei em Lisboa.
Caso aconteça, apareço.
Adoro Joanne Woodward, como a utopia
dos Açores, onde nunca fui.
Bjs
joaquim

Carla Ribeiro said...

Olá...
Muitos parabéns pelo novo lançamento... Infelizmente, não vou poder estar presente, mas desejo toda a sorte do mundo.

Beijos
Carla