domingo, 11 de novembro de 2007

Os discos que me roubaram...


Hoje dei por mim com uma vontade, um apetite mesmo voraz, de ouvir os Quadrilha [saiba quem são]. Recordam-me uma juventude rebelde (regada com muito vinho de cheiro e absinto do antigo, coisas que a União Europeia ilegalizou e que as camadas mais jovens não podem já disfrutar) em que aguentava estar a saltar um concerto inteiro destes senhores.

Não há muitos anos era eu o fiel depositário de toda a discografia da banda... hoje que me aguçou o ouvido para os ouvir novamente, recordei a tragédia: cometi o pecado e erro imperdoável de emprestar os cd's dos Quadrilha.

Como devem estar a adivinhar: nunca mais mos devolveram... então dei por mim a pensar no número de cd's que já emprestei e que nunca me devolveram (actualmente não empresto cd's a absolutamente ninguém, nem aos meus irmãos mais novos), e são dezenas!!!

Repito, DEZENAS!!! Isto desde a minha tenra juventude até à porta dos trinta, mas que raios pensa alguém quando nos pede emprestado algo e depois não nos devolve?? Será que podemos considerar como furto quando emprestamos algo que não nos devolvem? Quando nos cravam pensam já que não nos vão devolver, ou ainda ouvem e tal, e devem pensar "isto é bom demais para este gajo", e então PIMBA, faz-se luz: isto está melhor entregue à minha guarda... (será assim?)

Enfim... e vou encerrar este postal antes de começar a pensar nos livros que emprestei... oh... e as revistas do Homem-Aranha...

0 Comments: