sábado, 10 de novembro de 2007

O mundo é um bom lugar para viver















quero viver no mundo
sim, o mundo é um bom lugar para viver
um dia experimentei viver numa estrela
mas fazia muita luz
antes ainda vivera próximo do sol
e estava quente e perdi as ideias
no dia que me apaixonei
pagaram-me uma noite na lua
mas senti-me incomodado
pois apercebi-me que já lá vivia muita gente

quero viver no mundo
definitivamente o mundo é um bom lugar para viver
viver no mundo é ter um sítio para me perder
ninguém se perde numa estrela!
ninguém se perde no sol!
ninguém se perde na lua!
quem não se perde não se encontra
quem não se perde não se esquece
quem não se esquece não se reiventa

quero viver no mundo
ser cronicamente emotivo
qualquer que seja a origem e a direcção da emoção
qualquer que seja o local onde ela durma
ou o lugar do meu corpo onde se esconda
ou a pessoa em que ela encarne
ou a veia por que corre
ou a ferida onde se revele...

e agora com licença que vou fazer as malas
e vou apanhar o primeiro foguetão
para esse lugar onde vou passar a viver:
o mundo.



Tiago Nené (todos os direitos reservados)

Foto de John Sadowski

3 Comments:

Anónimo said...

Espero que continues a ilumiar a vida das pessoas que lêem os teus poemas...São FABULÁSTICOS ;)

Parabéns ***

Tiago Nené said...

Com:

o seu sonho na sua mão
a sua alma no seu peito
a sua personagem no seu acto
o seu amor na sua paixão
o seu orgulho no seu medo
o seu sopro no seu vento
o seu mundo na sua cidade
e o seu tempo no seu relógio

ela disse-me que não podia mais

porque:

a sua fraqueza no seu ego
o seu passado no seu futuro
a sua falha na sua perfeição
os seus dias nas suas noites
a sua voz na sua lágrima
os seus poemas no seu silêncio
a sua perseguição na sua fuga
os seus ossos na sua sepultura
e a sua criança na sua crueldade

não lhe permitiam
o bom sem o mau.


By "someone"

Anónimo said...

Prometes que voltas?
Não quero ter de passar a ler-te à luz das velas :P