terça-feira, 24 de junho de 2008

TEJO



ENA, TANTOS BARCOS...






Da minha casa, o Tejo parece um tapete verde.

Às vezes, uma fábrica de navios.

São tantos, a partir e a chegar,

que os meus olhos ficam confusos e admirados

de como é possível haver tantos barcos no mar.

A minha admiração é muito maior,

quando me dou conta que o Tejo é um rio.

Sabiam que o Tejo é um rio?

Sim, é um rio, embora por vezes não o pareça,

quando da foz se aproxima,

como é normal num rio.

Gosto muito de rios. Sempre gostei.

Mas acho estranho um rio com tantos navios,

vedetas, petroleiros, corvetas, porta-aviões

e outras coisas assim.

É por essas, e por outras,

que acho o rio da minha aldeia

mais bonito que o Tejo.

E, juro que nunca entendi,

por que raio de razões

o Pessoa não gostava do Tejo.

Afinal, ele nem sequer tinha aldeia...





mais


1 Comment:

© Piedade Araújo Sol (Pity) said...

Oh Quinzocas

sabes que eu tenho um fascínio pelo Tejo?!

gostei muito deste teu poste.

fica um beijo.