terça-feira, 8 de abril de 2008

Fragmentos de Poesia II

Fragmentos I em:
.
(...)
.
Lágrimas de chuva
em pingos de nostalgia
escorridos de rostos empalecidos
que nos céus desvanecidos
entristecem o dia
em tempestade fogosa
.
(...)
.
numa brisa enternecedora
de beijos de jasmim e eucalipto
chega invadindo os meus sentidos
num refrescante e imponente rubor
fazendo-me caír nos braços da pedreira
onde me diluo que nem aguarela
nessa mescla de ervas limão-cidreira
.
(...)
.
onde se arrastam ciclones de ventos
que levando os miasmas dos tempos
clamam por gritos de paciência e calma
.
(...)
.
Era para nós uma estreia
Essa tela,
Uma pintura de verde
Mesclada de branco...
Uma obra do vento
Embalada no tempo...

.
(...)
.
no esplendor de um luar riscado
ecoam iluminando o espírito despedaçado
fazendo caír as estrelas na bruma
lacrimejando-a de luz e encantamento
.
(...)
.
Escalo a montanha escorregadia
Lançando gritos de poesia no horizonte
Na esperança de que alguém os agarre...
Bebendo do poema que então me espreita
Alcanço as estrelas lá no alto dos céus
Guardando em mim o crepúsculo da noite...
Há uma madrugada ainda por vir
E mais vos digo clamando alto,
Haverá também mais noites como esta
E aqui estarei
Mais uma vez
Para me deixar ir...
.
(...)
.
.
In Nas asas do amor - Diário de Reflexão e Poesia
http://nasasasdoamor.blogspot.com

0 Comments: