sábado, 1 de março de 2008

na hora de pôr a mesa,

na hora de pôr a mesa, éramos cinco:o meu pai, a minha mãe, as minhas irmãs e eu. depois a minha irmã mais velha casou-se. depois a minha irmã mais nova casou-se. depois, o meu pai morreu. hoje na hora de pôr a mesa, somos cinco,menos a minha irmã mais velha que está na casa dela, menos a minha irmã mais nova que está na casa dela, menos o meu pai, menos a minha mãe viúva. cada umdeles é um lugar vazio nesta mesa onde como sozinho, mas irão estar sempre aqui.na hora de pôr a mesa, seremos sempre cinco.enquanto um de nós for vivo, seremos sempre cinco.




Autor:José Luis Peixoto
Foto:Francisco M.S.Botelho

2 Comments:

Saramar said...

è verdade.
Aqueles a quem amamos nunca se vão, nunca.

Muito bonito!

beijos

Manuel Marques said...

Este texto vale mais que livros inteiros de histórias rebuscadas de acertos autores consagrados que pululam por aí! Aliás a 'Criança em Ruínas' é um livro assombroso!