segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

nostalgia market

Regressei fresquinho dumas curtas (curtíssimas) férias nos Açores e, para me embeber de civilização metropolitana depois de tanto prado verde, vulcão, montanha e mar - e que mar - fui a um desses hipermercados de tecnologia com o meu irmão mais novo (sendo eco-libertário, não é sítio que frequente muito assiduamente) e fiquei surpreso com a enormidade de produtos nostálgicos em dvd.
Em tempos li numa revista de cinema que as editoras estavam a apostar na reedição de produtos de finais de anos 80 e meados de 90, produtos populares na altura mas que os jovens entusiastas ainda não podiam comprar por se encontrarem ainda a estudar - a esmagadora maioria - mas que actualmente, partindo do principio que estão bem inseridos na sociedade (com emprego fixo, diga-se de passagem) já podem comprar aquela tralha toda.
Ele é dvd's dos Soldados da Fortuna (que as gerações mais novas conhecem com o horroroso nome de Esquadrão Classe A, ainda por cima dobrado em brasileiro), MacGyver, Nos Limites do Terror, Uma Casa na Pradaria, Departamento de Homicídios, Os Três Duques, Twin Peaks, enfim, são às dezenas as reedições em dvd de séries antigas. Um verdadeiro mercado nostálgico a explorar.
No meio de tanta coisa demasiado elevada para a minha bolsa avancei mais alguns corredores e voilá, encontrei algo também à minha media: os albuns "The Clash" e "Give'em Enough Rope" dos The Clash e ainda "Bat Out of Hell" e "Dead Ringer" dos Meat Loaf, afinal há lugar para todos no nostalgia market, e para todas as bolsas: estes 4 discos custaram-me uns módicos 14 euros... quando era puto não tive pilim para os comprar, agora já cá cantam.

0 Comments: