quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Sónia Bettencourt lança livro de poesia em Angra do Heroísmo


O livro de poesia “As Três Faces de Eva”, de Sónia Bettencourt, é lançado no próximo sábado, pelas 20H00, no Havanna Club, no Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo.
A apresentação do segundo livro de poesia da escritora açoriana, cujo lançamento oficial ocorreu, em Outubro, no Porto, está a cargo de Sandra Bessa, sendo a entrada livre.


Editado pela Corpos Editora, o livro está dividido em três partes (Eva Preta, Eva Branca, Jane), numa alusão às três personagens homónimas interpretadas por Joanne Woodward no filme “The Three Faces of Eve”, de 1957, em que cada uma integra 12 poemas.


Sobre “As Três Faces de Eva”, o escritor Victor Rui Dores escreveu no posfácio: “Tematicamente agarras muito bem a mulher na sua qualidade de herdeira de venialidade humana e denuncias melhor ainda a sacralização maldita da fêmea. Na tua poesia a mulher é sempre ambígua e fascinante, principio e fim de todas as coisas, isto é, portadora da vida e da morte, conhecedora dos segredos do mundo, ela que é ainda prisioneira de muitos e múltiplos preconceitos ancestrais (…)”.

1 Comment:

Anónimo said...

Espero que tenha corrido lindamente :)
Boa sorte daqui em diante.