terça-feira, 20 de novembro de 2007

Da necessidade de heróis


Já num artigo noutro local (a extinta VoxBlogs Magazine) referi a abundância de revistas de banda-desenhada existentes durante a minha infância, coisa rara actualmnte.
Contudo, nos últimos meses, têm surgido em algumas livrarias algo que me despertou a esperança num regresso a esses tempos aureos da banda-desenhada em língua portuguesa, num projecto experimental uma editora brasileira decidiu recambiar para a terra dos lusos as sobras das suas edições.
É certo que chegam com um atraso de seis meses, mas a opção a isso seria o nada, já que por este lado do Atlântico aparentemente já nem banda-desenhada o povo gosta de ler.
Espero que a iniciativa seja para durar, e comprometo-me a comprar as revistas do Homem-Aranha que venham a surgir por cá, caso consigam definir uma data certa para distribuição - no mês de Setembro não houve revistas...

1 Comment:

Anónimo said...

De facto, também eu li bastante banda desenhada. Tenho pena que os bons hábitos acabem por mudar...