fantástico!
domingo, 6 de janeiro de 2008
poema em linha recta- Fernando Pessoa
Colocado aqui mui gentilmente por Manuel Marques à(s) 13:27 0 opiniões
Etiquetas: fernando pessoa
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Não sei quantas almas tenho
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que sogue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.
(citando Fernando Pessoa)
Colocado aqui mui gentilmente por Liliana Jasmim à(s) 23:26 2 opiniões
Etiquetas: fernando pessoa
terça-feira, 20 de novembro de 2007
A Brasileira do Chiado
Levo-te a passear pelo Chiado
Querendo, acima de tudo
Que te sintas como em casa
Mas mais coberta, dadas as circunstâncias
(Faz frio faz)
Vamos comer castanhas
E conversar com o homem inerte
Tu, fazes de conta que é o Mário de Andrade
Mas mais coberto
Eu, faço de conta que é o Pessoa
Mas menos desperto, dadas as circunstâncias
Mário Lisboa Duarte
Margem d'Arte
Colocado aqui mui gentilmente por Mário Lisboa Duarte à(s) 00:34 0 opiniões
Etiquetas: fernando pessoa, poema
sábado, 3 de novembro de 2007
Deus
Às vezes sou o Deus que trago em mim
E então eu sou o Deus e o crente e a prece
E a imagem de marfim
Em que esse deus se esquece.
Às vezes não sou mais do que um ateu
Desse deus meu que eu sou quando me exalto.
Olho em mim todo um céu
E é um mero oco céu alto.
Fernando Pessoa
Colocado aqui mui gentilmente por Tiago Nené à(s) 02:44 2 opiniões
Etiquetas: autores portugueses, fernando pessoa, poesia
